Patologias Femininas – HPV

O Human Papiloma Vírus (HPV) é um vírus que atinge a pele e as mucosas podendo causar verrugas ou lesões no colo do útero, vagina, pênis, vulva ou ânus e em outras partes do corpo. O vírus é transmitido via contato de pele, podendo ser considerado uma doença sexualmente transmissível. A transmissão pode acontecer , por exemplo, de mãe para filho na hora do parto, devido ao trato genital materno está infectado.

O meio de transmissão mais comum é pelo sexo desprotegido. Estima-se que 80% da população já entrou em contato com o vírus, mas quando o HPV não gera sintomas, ele pode desaparecer sozinho em até 2 anos após a contaminação. Depois disso o próprio sistema imunológico da pessoa consegue eliminar o vírus do organismo. Mesmo que o vírus não tenha sido completamente eliminado, pois ele pode ficar dormente no organismo por vários anos, sem que a infecção volte.

Existem mais de 100 tipos do vírus HPV, sendo que somente 4 deles estão relacionados ao câncer. Os tipos 16 e 18 causam cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero, enquanto que os tipos 6 e 11 causam cerca de 90% das verrugas genitais.

O padrão emocional vinculado as verrugas no trato genital indica que a mulher pode se sentir feia e não ter uma boa relação com os seus órgãos genitais. Em outras palavras, ter uma vagina fosse um “castigo, ter uma parte do corpo tão feia e se sentir tão feia influencia na potencialidade que os sintomas afloram no corpo físico. 

Tratamentos Naturais HPV

Alimentação

Alimentos que fortalecem o sistema imunológico ajudam a combater o vírus.

  • Alimentos ricos em vitamina C
  • Procurar comer alimentos orgânicos
  • Consumir alho com frequência
  • Lichia
  • Vegetais verde-escuros
  • Castanha do Pará

Suco de Beterraba com Laranja e Cenoura

Ingredientes

  • Suco de 3 laranjas
  • 1 cenoura descascada
  • 1/2 beterraba crua descascada

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber logo a seguir, no intervalo entre as refeições. Todos os ingredientes devem ser preferencialmente orgânicos. Pode trocar a laranja por tangerina ou maçã para variar o sabor do suco.

Consumir logo após o seu preparo, assim é garantido uma maior quantidade de vitamina C presente nas frutas.

Banho de assento com barbatimão
  • Uma bacia grande cheia de água
  • Um punhado da casca de barbatimão

Fazer um chá de barbatimão e depois de pronto coloca-lo em uma bacia de preferência esmaltada e misturar com água fria até que fique em uma temperatura agradável. Sente em cima da bacia deixando que a água entre em contato com a vagina.

Além disso, é importante a mulher exercitar a auto observação. Usar o espelhinho para observar sua vagina, aprender a olhar para ela com mais amor, o auto toque e o amor próprio. Em outras palavras, se amar da forma como é, amar o próprio corpo e aceita-lo é uma parte importante da cura.

Cuidar de si e se conhecer como um todo é um carinho inestimável. Aprofunde o seu conhecimento nas Ervas e seu uso na Ginecologia Natural, aprenda sobre as causas emocionais de cada doença e tratamentos naturais, conteúdo de fácil entendimento e absorção. Conheça a Formação em Ginecologia Natural 100% online oferecido por Curandeiras de Si e Carolina Lana, terapeuta formada em Ginecologia Natural – uma das uma das maiores autoridades no assunto.

Scroll to Top