Círculo de Mulheres

Os Círculos de Mulheres vem se tornado cada vez mais comum na nossa cultura, grupos de mulheres que se reunem para aprofundar e reconectar com o Sagrado individual e coletivo é algo que estar se tornando comum em quase todas as cidades do nosso Brasil. Mas afinal de contas para que servem os círculos? Realmente faz alguma diferença participar? Precisa de alguma formação para criar um circulo?

Historicamente temos relatos de mulheres que se reuniam em tendas para cultuarem Deusas, o Sagrado, falarem de si e compartilharem conhecimentos, sabedorias e experiências, eram os antigos círculos que aconteciam naturalmente e já faziam parte da cultura social da época. Com a ascensão do patriarcado e a era moderna esse costume foi se perdendo e as mulheres pararam de cultuar a Deusa e como consequência disso adentraram o mundo industrial e empresario em busca de reconhecimento e de um lugar na nova ordem que estava sendo estabelecida.. 

Hoje percebemos que juntas somos mais fortes e que é preciso resgatar esse Sagrado tanto internamente quanto coletivamente e reacender a chama dos encontros femininos para que juntas possamos mudar a consciência atual. 

O papel dos círculos é exatamente resgatar essa união e essa força feminina. Trazer de volta a busca do autoconhecimento, os rituais de cura e de conexão com a Deusa e seus arquétipos, a dança sagrada e a consciência de que não estamos sozinhas nessa empreitada, mas sim juntas! 

Estar a frente de um circulo necessariamente não requer uma formação terapêutica, SER mulher já é uma formação imensa em sabedoria, mas o seu vivenciar e experienciar pessoal é que vai dar o tempero necessário para que o seu circulo expresse o que há de mais Sagrado em você. Buscar conhecimento externo para colocar em prática junto a outras mulheres é importante, mas experienciar o SER mulher e vivenciar junto com outras hermanas rituais e práticas é a essência fundamental para o seu Despertar! 

A busca do autoconhecimento e se conectar com a SUA MULHER VERDADEIRA é o fator primordial que vai conduzir a sua jornada.

 

Quer se aprofundar no assunto e fazer parte dessa teia Sagrada, acesse: O Despertar da Curandeira de Si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top