Qual o verdadeiro significado do Sagrado Feminino?

 

Quando se fala em Sagrado Feminino, muitos já imaginam a exclusão do masculino. Pelo contrário, trata-se do Despertar da Consciência Divina, trazendo de volta a percepção de que toda forma de vida faz parte de um todo, inclusive o ser humano, homem e mulher.

O modelo comum de espiritualidade que hoje mais prevalece é aquele onde Deus (num aspecto masculino) é algo que está fora e separado de sua criação. E a redenção do Sagrado Feminino diz respeito tanto a mulher quanto ao homem. Ao esperarmos respostas e soluções vindas do céu, esquecemos de olhar para baixo e ao redor, nos negligenciando das necessidades de nossa Mãe Terra e de todos os irmãos de criação.

E neste momento em que vivemos, resgatar o Sagrado Feminino é uma atitude de reverência e respeito com o meio em que vivemos e com as relações, é um ato urgente!

E quando falamos de feminino, estamos falando da vida manifestada em sua matéria e originalidade. O Sagrado Feminino evoca a concepção de que a Divindade está também na vida manifesta, na matéria, nos animais, nos ciclos da natureza, nos seres humanos e na sexualidade. O Sagrado Feminino é esse encontro de devoção para com a Vida.

Como mulheres, temos um papel fundamental, quando através de nossa natureza cíclica, acessamos facilmente essa nuance de vida.

O corpo é um guia, a natureza é um guia, os instintos são um guia, e nós mesmas podemos juntas ser guia uma das outras! Por isso, um grupo de mulheres é uma ação que pode fazer a diferença, porque nos lembramos de nosso poder feminino, de nosso lugar Sagrado no mundo! Lembrar de nossos dons, de nossa natureza oracular e circular, honrar e nutrir a alma faz a diferença.

E a cada mulher curada com o seu Sagrado Feminino, ela estará não somente sendo privilegiada, mas também estará levando a cura para os seus pais, filhos, netos, toda a sociedade e para nossa Mãe Terra.

O significado do Sagrado Feminino traz a redenção, porque é um alívio não ter que negar e sim honrar a natureza, o corpo e a sexualidade, como parte daquilo que somos, como instrumento pelo qual viemos à vida terrena, sem culpa, porque isto é a expressão do Divino!

Escrito por Graziella Viaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top