Existe um debate em torno do assunto que ainda é tabu para muitos. Muitas mulheres não se sentem confortáveis em fazer sexo menstruada, algumas pela aversão que sentem do próprio sangue outras pelos desconfortos que sentem durante o ciclo, sendo que a falta de libido durante o ciclo também é muito comum.
O fato de estar enluarada não isenta a mulher de contrair doenças sexualmente transmissíveis, na realidade a chance é ainda maior de contrair e também há maior chance de desenvolver infecções genitais. O risco de gravidez é bem menor, mas também não é garantido que não vá acontecer. Transar com camisinha mesmo estando na Lua é super importante.
O momento em que a mulher está na Lua é recomendado que ela fique mais isolada, introspectiva e em contato consigo mesma. O corpo está fazendo uma limpeza não só física mas da psique também. A mulher fica mais sensível, muitas vezes o corpo está inchado e a libido não está lá nas alturas, mas isso muda a medida que o ciclo vai chegando ao fim.
Como cada mulher tem suas peculiaridades e cada corpo funciona de um jeito, há mulheres que a libido está super alta durante o ciclo e que não sente incomodo algum neste período. Isso pode variar de mulher para mulher e de mês para mês, um ciclo podemos estar mais sensíveis e outros nem tanto. Cabe a nós observar como o nosso corpo funciona e respeita-lo.
Cada mulher é única…
Como a energia do nosso útero durante o ciclo está direcionada para a limpeza, entrar em contato tão intimo com parceiro e ter essa troca de energia tão intensa, nos leva a fazer uma limpeza no parceiro também. Durante o sexo a troca de energia é muito intensa e profunda então captamos energias do parceiro e ele de nós, se sentimos que nosso parceiro está passando por algum momento que precisa dessa limpeza, ato sexual pode ser uma ótima maneira de ajuda-lo. Nosso útero captará as energias e a limpeza será feita pelo nosso sangue sagrado.
Sexo durante a menstruação não é pecado, não é certo e nem é errado. Vai depender de cada mulher, do parceiro e do momento que ela está vivendo individualmente e no relacionamento. Cabe a nós mesmas ouvir nosso corpo e sentir se isso será mais benéfico do que maléfico. Não adianta se espelhar na amiga que é super descolada e sempre faz sexo menstruada com o parceiro e nem na coleguinha que tem nojinho, o seu corpo é só seu e só você poderá saber o que fazer com ele e quando fazer.
Sinta seu corpo antes de realizar qualquer coisa, nosso nos diz a todo momento como ele se sente, basta paramos e silenciarmos por alguns minutos para ouvi-lo. Assim seremos capazes de tomar decisões mais conscientes e mais generosas com nós mesmas. Importante, é você se sentir bem e consentir que aconteça.