O Sagrado é para Todas!

O Sagrado Feminino é um tema que tem ganhado cada dia mais espaça na vida de muitas mulheres, entrar em contato com seu Eu Interior através da conexão com o útero e o sangue sagrado está ficando cada dia mais comum entre várias mulheres. E como ficam as mulheres que retiraram seus úteros ou estão na Menopausa? Recebo diariamente muitos questionamentos em cima disso, algumas se questionam se perderam essa conexão e não são mais sagradas.

Nós não possuímos somente o corpo físico existem outros corpos sutis que nos cercam e quando retiramos algum órgão ele continua a existir na energia, em nossos corpos sutis. Então, se você retirou seu útero ele ainda existe em energia no seu campo. O aprendizado que fica é que você terá que trabalhar a sua sensibilidade para se conectar com esta energia.

A menopausa é uma fase natural da vida da mulher, quando o sangue deixa de fluir para o útero, ele flui para o coração. Ali se nutre o Shen, que é o espirito interno da nossa identidade. A mulher na menopausa tem a capacidade de oferecer a seus filhos seu conhecimento e sua experiência sobre o mundo interior, a divina fonte criativa e a divina espiral da sua linhagem.

Este período de plenitude será liderado pelo arquétipo da Mulher Sábia, assim como também da mulher Bruxa, Xamã, Feiticeira e Curandeira. Já vai ter percorrido o caminho dos ciclos e poderá desfrutar de maturidade, beleza e sabedoria. Já não estará unida ao ciclo, mas sim será o ciclo.

Em ambos os casos a conexão com a Lua ainda existe e o seu poder interno ainda está vivo, basta um pouco de silêncio interno para fortalecer essa conexão. Rituais do Sagrado Feminino são mito bem vindos e devem ser feitos com regularidade, assim a percepção vai aumentando cada vez mais. Se conectar com você mesma é a chave para decifrar seus ciclos internos e conhecer o seu corpo nesta nova fase.

Para mulheres que não menstruam mais podem ao invés de plantarem seu sangue, oferecer a Mãe Terra em um ritual mensal de gratidão um pouco de vinho tinto ou rosas brancas. Quando fazer este ritual você que irá sentir, seu corpo irá te dizer quando ele estará nesta fase, basta ouvi-lo.

A vaporização do útero também pode e deve ser feita por mulheres que não menstruam mais, ervas como folha de amora; sálvia; camomila e malva branca são ótimas e ajudam na limpeza espiritual também.

Rituais de limpeza e benção do útero e várias outras vivências podem ser feitas. Não existe restrição para nenhuma mulher, o Sagrado é para todas e vive dentro de cada uma de nós. Mais que buscar rituais fora de nós, devemos nos voltar para dentro e desfrutar da nossa sabedoria interna que é única e não pode ser aprendida em nenhum outro lugar.

Use das técnicas e dos rituais para o seu autoconhecimento e para fortalecer sua conexão com a Mãe Terra, fundamental é o mesmo o autoamor!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top