Lua Nova – Deusa Bruxa Anciã (Inverno)

A Deusa Bruxa Anciã aparece por volta do nosso primeiro dia de sangramento até por volta do dia 6. Esse é o nosso tempo de Lua.

A Deusa como Anciã vem com a Lua Nova. Ela é a parteira, a Bruxa, a Mulher Sábia, pois é a Senhora da Sabedoria e conhece o oculto e a magia. É a Rainha dos Mistérios e também Deusa da Cura. Ela rege os finais, o desapego, o conhecimento, as transformações e a morte. Lembrando que a morte contém a vida (e vice-versa), e assim como a Lua que mingua desaparecendo no Céu, ressurgindo Nova para iniciar um novo ciclo, a vida se reinicia num ciclo contínuo de vida- morte-vida.

A fase da Lua Nova nos pede introspecção, solitude, silêncio e recolhimento, é a energia do feminino. É um convite a profunda reflexão.É uma fase de conservação, de estocar, de manter, de usar tudo o que cultivamos até agora. Ela nos convida a separar o joio do trigo, tudo aquilo que é falso em nós e no ambiente em que vivemos. É um momento de observamos se estamos usando realmente nosso potencial ao máximo, se estamos contentes com tudo que realizamos até aquele momento, é importante viajar para dentro de nós mesmas e tomar consciência do que podemos deixar para trás, deixar que nosso ventre purifique através do sangue menstrual para vivermos mais leves e mais contentes. 

A estação relacionada é o inverno, onde os animais se recolhem para descansarem e as árvores estão em silêncio e recolhimento profundo. Os dias são mais curtos e a escuridão está presente na maior parte do tempo. Muitas vezes nessa fase nos deparamos profundamente com as nossas sombras internas, com a escuridão que há em nós, é a oportunidade que temos de levar consciência e luz para dentro de nós, integrando nossa sombra para assim sermos mais completas, mais mulheres.

Nesta fase nos desapegamos daquilo não nos serve mais e nos preparamos para criar o novo, para ter novas ideias e novos objetivos. É tempo de renovar as energias para a nova jornada que está a frente. Apesar do momento pedir introspecção, podemos usar estes momentos de recolhimento para começar a gerar novas ideias, novos projetos, novos padrões de pensamento que colocaremos em prática na próxima fase do ciclo que teremos mais energia vital e ação. É o momento de usar desse silêncio interno para se preparar para plantar novas sementes.

Aqui não há para onde se esconder, somos expostas a nós mesmas, convidadas a encarar nossa verdade interna. Nela, encontramos os desejos, anseios e sonhos mais profundos das nossas almas. O que você quer de verdade?

Nesta fase podemos criar sentimentos de contentamento e bem – estar:

Descansando e relaxando

Ficando sozinhas

Conectando-nos com a natureza

Dormindo mais

Tendo tempo para sonhar acordada e visualizar os desejos de nosso coração.

-Miranda Gray

 

Enquanto a mulher estiver enluarada, o ideal é que se recolha, não trabalhe e fique mais em silêncio, no entanto nos dias atuais isso pode não ser possível para muitas, então procure se observar atentamente durante este período, anotar suas sensações, pensamentos e sonhos. Procure tirar pelo menos algumas horas no dia para ficar em silêncio e recolhimento, ter um momento você com você mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top