Banho da cabeça ou do pescoço pra baixo? Antes de dormir ou qualquer hora do dia? Banho de descarrego, banho de abertura de caminho, banho para arrumar um amor…quem nunca ouviu falar de banho de ervas?!
O poder das ervas não está restrito há nenhuma religião ou dogma, as plantas estão aí para serem usadas desde que seja com discernimento e bom senso. Sempre lembrando que as plantas são seres vivos, portanto é super importante pedir licença na hora da colheita, manifestando respeito com aquele ser.
Partimos do pressuposto que tudo é energia, nós temos campos energéticos assim como tudo nesse planeta, inclusive as plantas. Cada planta traz um poder energético e fitoterápico, sendo assim, quando fervemos a planta é extraído dela todo o seu potencial.
Com a água como veículo concentrador da energia contida na erva ela penetra nos nossos corpos sutis harmonizando e equilibrando nosso campo energético.
Como preparar o banho de ervas
A regra é simples: se você usar apenas as folhas ou flores, então faça uma infusão com as ervas: aqueça uma boa quantidade de água e derrame sobre as ervas acomodadas em uma vasilha e deixe descansar por 20 minutos tampada. Após esse tempo, pode coar o preparo. Adicione água do chuveiro e tome após o banho normal da cabeça para baixo ou do pescoço para baixo.
Se quiser também pode macerar as ervas frescas em um recipiente com água, assim irá extrair todo o sumo da planta. Você pode optar por coar ou não, adicionar água do chuveiro e tomar após o banho normal da cabeça para baixo ou do pescoço para baixo.
No caso do uso da parte mais dura da erva, como a casca, semente, caule ou cipó, deixe ferver junto com a água por alguns minutos. Você também pode associar os dois métodos, ou seja, ferver a parte dura da erva e com essa fervura, fazer uma infusão com as folhas e flores.
Durante o feitio do banho é importante manter a concentração e fazer algumas rezas emantando o propósito que você deseja. O som que sai das nossas bocas também é energia e se conecta com a energia inteligente das plantas fortalecendo o processo.
Como saber se tomo da cabeça para baixo ou do pescoço para baixo?
Existe uma crença a respeitos dos banhos de ervas que confunde muitas pessoas. É muito comum a indicação de banho de ervas dentro do mundo espiritualista, porém na maioria das vezes restringido a ser tomado do pescoço para baixo. No topo da nossa cabeça se encontra o chakra coronário, nossa conexão com as espiritualidade e com o nosso Eu Superior. Portanto, é uma região mais sensível, sendo assim não irei tomar banho de sal grosso que é super agressivo toda semana da cabeça para baixo. Mas este chakra também precisa ser limpo, todavia é preciso ter atenção com a frequência e a erva usada.
Se você tem alguma iniciação seja na Umbanda, Candomblé ou qualquer outra religião, existem algumas regras que você deve seguir. Assim sendo não é toda erva que você pode tomar da cabeça para baixo.
Mas se você é uma pessoa comum então você pode tomar da cabeça para baixo sem problemas. Levando em consideração a frequência e a erva usada.
Por exemplo, se for tomar um banho de arruda, o ideal é tomar um banho de alecrim ou rosa branca ou qualquer outra erva harmonizadora junto ou após o banho de arruda. É necessário limpar o campo energético, mas também é preciso também equilibra-lo. Portanto, faça combinações de ervas quentes e mornas.
A maioria dos banhos são indicados para antes de dormir. Porque em descanso a erva terá mais abertura e tempo para reagir em nossos corpos. No caso de um banho para dar energia e ânimo para o corpo, então tome logo após acordar, assim terá as energias renovadas para realizar as tarefas do cotidiano.
Sugestões de ervas e suas propriedades:
- Alecrim – Utilizada para atrair prosperidade e para abrir caminhos.
- Aroeira – Remove toda a negatividade.
- Guiné – Desagrega todos os tipos de pensamentos de má vibrações.
- Arruda – Limpa todos os pensamentos negativos.
- Alfazema – Equilibra energias, traz paz e harmonia.
- Eucalipto – Aumenta energia e autoestima.
- Espada de São Jorge – Banho de proteção.
- Abre Caminho – Renovas as forças.
- Anis Estrelado – Aumenta a autoestima.
- Folhas de Louro – Atrai Prosperidade.
Cuidar de si e se conhecer como um todo é um carinho inestimável. Aprofunde o seu conhecimento nas Ervas e seu uso na Ginecologia Natural, conteúdo de fácil entendimento e absorção. Conheça a Formação em Ginecologia Natural 100% online oferecido por Curandeiras de Si e Carolina Lana, terapeuta formada em Ginecologia Natural – uma das uma das maiores autoridades no assunto.