A nossa autoestima está totalmente ligada ao nosso ciclo. É muito comum que em alguma fase do mês, normalmente na pré menstruação nós nos sentimos insatisfeitas com o nosso corpo, com quem somos e com a nossa aparência. É uma forma do nosso corpo nos dizer que precisa de mais cuidado e de mais auto amor.
Em um mundo patriarcal onde a energia masculina de competição está em alta, aprendemos desde novas a competir umas com as outras, a nos comparar constantemente umas as outras. Esse padrão de comparação afeta diretamente nossa autoestima, nunca somos suficientes, a outra é sempre mais bonita, bem sucedida, inteligente e etc.
Normalmente você se permite colocar nessa posição de comparação quando sua autoestima está baixa, quando você não estar olhando verdadeiramente para você e se amando da forma como é. Um ato de autoamor todos os dias faz muito bem, pode ser qualquer coisa, cozinhar para você sua comida preferida, tirar um dia ou algumas horas de folga para fazer algo que você goste, ler um livro que você ame, comprar uma roupa nova, se embelezar, fazer uma vaporização do útero ou qualquer outra coisa que venha na sua mente quando você pensa em se agradar.
Quando o outro faz por nós algo ou nos elogia é muito bom para nossa autoestima, mas quando fazemos por nós mesmas é ótimo! Só sabemos receber do outro aquilo que sabemos receber de nós mesmas e só conseguimos dar para o outro aquilo que damos para nós mesmas.
Se olhar no espelho é um ótimo exercício para elevar a autoestima. Todos os dias pela manhã olhe fixamente nos seus olhos pelo espelho e diga em para você mesma um elogio, repita quantas vezes for necessário até que você acredite realmente naquilo que está dizendo e sinta o sentimento de bem estar aumentando dentro de você.
Não caia nas armadilhas da sua mente se comparando com uma ou com outra, você é única! Cada mulher é um ser único por isso formamos uma rede tão linda, cada uma tem o seu lugar e a sua função, descubra o SEU LUGAR!
Aprenda a se sentir bem com A MULHER QUE VOCÊ É! AME ESSA MULHER!