A Deusa Donzela aparece em torno do dia 7 do ciclo e dura até o dia 13 do ciclo. Essa é a nossa fase pré-ovulatória.
A Donzela, representada pela Lua Nova a Crescente, simboliza os novos começos, a juventude, a esperança, as sementes, o crescimento, a vitalidade, o lúdico. Após o tempo de introspecção da Lua Nova, agora é o momento de encarar os desafios da vida mundana. A Donzela parece enaltecendo sua beleza, feminilidade e sexualidade.
Nesta fase percebemos o aumento da nossa energia em todos os aspectos, fisicamente nossos níveis de estrógenos deixados no sangue são cada vez maiores, e nosso corpo se prepara para entrar no ápice da ovulação.
É como a lua que emerge da escuridão, nós estamos mais conscientes de nós mesmas e de nossas ações. É o momento de usar da criatividade para novos projetos, viver novas experiências e usufruir da libido e sensualidade da mulher Donzela em nós.
Nesta fase estamos conectadas com a energia da primavera, as flores começam a brotar, as arvores começam a florescer e os animais saem de suas tocas para dar boas vindas ao sol. É tempo de jogar as sementinhas no solo fértil para em breve apreciar a colheita. Nesta fase já temos consciência suficiente para plantarmos sementes saudáveis, nos firmar nos nossos propósitos e aproveitar dessa energia para fazermos afirmações positivas e que nos elevem espiritualmente.
É aqui que, mais leves e purificadas, florescemos como numa primavera, dando vida aos insights e intuições que foram plantadas no período anterior. É o momento com maior clareza mental, poder de ação e tomada de decisão. Estamos no nosso auge de energia e, aqui, nossos objetivos e missão ganham força, pois nos sentimos mais confiantes e plenas.
Esta fase se caracteriza pela dinâmica mental e física, você se torna mentalmente forte, analítica e os pensamentos são claros, além de desenvolver a capacidade de visualizar estruturas, entrar em detalhes e determinar as prioridades, desta mesma forma apesar dos obstáculos estamos entusiasmadas e confiantes para colocar os projetos em prática.
Também adquirimos maior independência, necessitamos de menos apoio e estimulo dos outros, contamos com força suficiente para realizar as coisas apesar da oposição dos outros. Para alguns homens, esta mulher forte e com as ideias claras pode parecer uma ameaça.
A Donzela é o lado ativo da natureza interior, o que intuímos e sentimos no mais profundo do nosso ser se transforma a base de nossas ações.
Na fase Donzela, podemos criar sentimentos de contentamento e bem estar:
Sendo ativas
Obtendo resultados positivos
Sentindo que estamos avançando nas nossas vidas
Sentindo que fazemos a diferença
-Miranda Gray